A Cetus Oncologia está sempre em busca de melhorias e inovações, por isso realizamos mensalmente o monitoramento de indicadores e processos.
Segurança Global
Pontualidade
Experiência do Cliente - NPS
Médicos
Especialidade derivada da Clínica Médica que estuda os tumores malignos que acometem adultos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo.
A Onco-hematologia é a área que cuida das doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.
O Serviço de Genética é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças de causa ou predisposição genética, incluindo defeitos congênitos, atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, distúrbios genéticos do metabolismo, doenças recorrentes na família e muitas outras situações em que a orientação de um especialista nesta área é necessária.
Postagens recentes
Neste mês pouco se fala sobre o Julho Amarelo, campanha que busca conscientizar acerca do tumor ósseo que, embora raro - representa menos de 1% de todos os cânceres, segundo dados da American Cancer Society (ACS) – pode causar sequelas graves se não descoberto e tratado precocemente.
Basta fazer uma simples pesquisa no google com a frase ‘alimentos para prevenir ou evitar o câncer’, que somos bombardeados com as mais diversas informações. Os conteúdos sobre esse assunto são tantos, que fica praticamente impossível descobrir o que é fato ou fake. Há alguns sites, inclusive, que falam de dietas milagrosas e plantas medicinais surpreendentes, capazes de eliminar as chances de qualquer tumor.
Quem nunca, ao sentir uma dorzinha de cabeça, por menor que fosse, já correu para o ‘Dr. Google’? Basta digitar, por menos de cinco segundos, no teclado “como curar uma enxaqueca”, que a sua página será tomada por um variado leque de remédios e soluções capazes [ou não] de acabar com o incômodo. Se você se identificou, pertence ao grupo dos 40,9% de brasileiros que fazem autodiagnostico pela internet. Os dados são do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), entidade de pesquisa e pós-graduação na área farmacêutica. Na pesquisa anterior, de 2016, o índice de autodiagnostico online foi de 40%.