A Cetus Oncologia está sempre em busca de melhorias e inovações, por isso realizamos mensalmente o monitoramento de indicadores e processos.
Segurança Global
Pontualidade
Experiência do Cliente - NPS
Médicos
Especialidade derivada da Clínica Médica que estuda os tumores malignos que acometem adultos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo.
A Onco-hematologia é a área que cuida das doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.
O Serviço de Genética é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças de causa ou predisposição genética, incluindo defeitos congênitos, atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, distúrbios genéticos do metabolismo, doenças recorrentes na família e muitas outras situações em que a orientação de um especialista nesta área é necessária.
Postagens recentes
Para além dos efeitos colaterais da quimioterapia e das incertezas do tratamento, muitas mulheres que estão enfrentando um câncer precisam ser fortes para lidar com outro fantasma cruel no pós-diagnóstico: a solidão. Dados da Sociedade Brasileira de Mastologia revelam que 70% das pacientes oncológicas lidam com o abandono do parceiro após a descoberta da enfermidade.
No dia 18 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Câncer de Rim, data criada para alertar a população sobre os desafios no diagnóstico e tratamento da doença. O câncer de rim representa aproximadamente 3% dos tumores malignos do sistema urinário. Entre 2021 e 2024, a doença foi responsável por 12.414 mortes no Brasil, segundo dados do Painel de Monitoramento da Mortalidade do Ministério da Saúde, sendo 7.900 homens e 4.514 mulheres.
No mês de Junho, marcado pela campanha Junho Laranja, de combate às leucemias, Minas Gerais ocupa a vice-liderança entre os estados brasileiros em um ranking nada comemorativo: por aqui devem ser registrados 990 casos da doença até o fim deste ano. São Paulo lidera as estimativas, com 2.600 possíveis novos diagnósticos neste mesmo período. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca).