Especialidade derivada da Clínica Médica que estuda os tumores malignos que acometem adultos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo.

A Onco-hematologia é a área que cuida das doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.

O Serviço de Genética é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças de causa ou predisposição genética, incluindo defeitos congênitos, atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, distúrbios genéticos do metabolismo, doenças recorrentes na família e muitas outras situações em que a orientação de um especialista nesta área é necessária. 

A Estomatologia é a especialidade que tem como objetivo a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da boca e estruturas anexas, manifestações bucais de doenças sistêmicas. Este profissional está capacitado para detectar o câncer de boca em estágio inicial, bem como acompanhar pacientes em tratamentos oncológicos minimizando os efeitos adversos do tratamento radioterápico e quimioterápico. Além disso, o Estomatologista também diagnostica e trata doenças bucais de origens viral, bacteriana, fúngica, imunológica.

Serviço dedicado ao tratamento de neoplasias no sistema urogenital. Área de atuação do urologista relacionada à abordagem clínica e cirúrgica de neoplasias genito-urinárias, representadas em sua maioria pelos cânceres de próstata, bexiga, rim e ureter, testículos, pênis e glândulas adrenais.

A clínica de dor é especialidade em cuidados da dor crônica, que incide sobre diversas doenças, inclusive na oncologia. O intuito é reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a ter mais qualidade de vida. O foco principal é resolver a dor , mas em alguns casos,  requerem tratamento contínuo e tratamento multidisciplinar. O médico da dor, apoiado em sua experiência clínica e conhecimento especializado, pode determinar quais são os recursos mais adequados para garantir um tratamento voltado às principais necessidades e possibilidades em cada caso. A Clínica da Dor conta com uma equipe de médicos e enfermeiros especializados no tratamento de dor, altamente treinados para a assistência ao paciente.

CETUS HOSPITAL – DIA ONCOLOGIA S/A | CNPJ: 03.203.091/0001-50 |  Responsável Técnico: Dr. Victor Hugo Rodrigues CRMMG 28818