Os perigos do autodiagnostico na internet

Quem nunca, ao sentir uma dorzinha de cabeça, por menor que fosse, já correu para o ‘Dr. Google’? Basta digitar, por menos de cinco segundos, no teclado “como curar uma enxaqueca”, que a sua página será tomada por um variado leque de remédios e soluções capazes [ou não] de acabar com o incômodo. Se você se identificou, pertence ao grupo dos 40,9% de brasileiros que fazem autodiagnostico pela internet. Os dados são do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), entidade de pesquisa e pós-graduação na área farmacêutica. Na pesquisa anterior, de 2016, o índice de autodiagnostico online foi de 40%.

ler mais

Existem alimentos que realmente previnem ou evitam o câncer?

Basta fazer uma simples pesquisa no google com a frase ‘alimentos para prevenir ou evitar o câncer’, que somos bombardeados com as mais diversas informações. Os conteúdos sobre esse assunto são tantos, que fica praticamente impossível descobrir o que é fato ou fake. Há alguns sites, inclusive, que falam de dietas milagrosas e plantas medicinais surpreendentes, capazes de eliminar as chances de qualquer tumor.

ler mais

CETUS HOSPITAL – DIA ONCOLOGIA S/A | CNPJ: 03.203.091/0001-50 |  Responsável Técnico: Dr. Victor Hugo Rodrigues CRMMG 28818