INCA estima mais de 6.500 novos casos de câncer de ovário em 2022

O mês dedicado às mães também traz um importante alerta para o cuidado com a saúde da mulher. Maio é marcado por uma campanha mundial de conscientização do câncer de ovário, doença que, na maioria dos casos, tem diagnóstico tardio. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse é o segundo tipo de tumor ginecológico mais comum, atrás apenas do câncer de colo do útero.

ler mais

Cetus Oncologia Belo Horizonte lança Crioterapia com toucas até 92% eficazes contra queda capilar na quimioterapia

A unidade de Belo Horizonte da Cetus Oncologia começa a oferecer um novo serviço aos pacientes com câncer: a crioterapia com as toucas da Paxman, empresa do Reino Unido que é a única a oferecer esse sistema no Brasil com certificação da agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA) e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ler mais

A Cetus Oncologia possui novo equipamento de Crioterapia Capilar

A Cetus Oncologia não mede esforços para buscar inovação e tecnologia de ponta, que garanta a qualidade dos nossos tratamentos. Por este motivo, oferece a Crioterapia Capilar como um tratamento complementar para pacientes com queda de cabelo induzida pela quimioterapia. O principal objetivo do procedimento é preservar a autoestima das mulheres que lidam com o tratamento no dia a dia, fazendo com que sintam mais bonitas e femininas ao não passar pela impactante perda dos cabelos. 

ler mais

Pandemia aumenta concessões de auxílio-doença para doenças psicológicas

Dados recentes do Ministério do Trabalho e Previdência mostram que nos primeiros sete meses de 2021 já foram concedidos 108.263 benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) para trabalhadores com transtornos mentais e comportamentais. No grupo de 468 doenças estão incluídos transtornos como depressão, ansiedade, pânico, esquizofrenia, estresse pós-traumático, transtorno bipolar e fobia social.

ler mais

Comida na mesa e com qualidade é um direito de todos

No último dia 16 de outubro foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação e uma reflexão extremamente urgente se faz necessária: segundo o relatório mais recente da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PenSSAN), formada por pesquisadores de todo o país, 55,2% da população não necessariamente come três refeições ao dia. O mesmo levantamento indica que mais de 19 milhões de brasileiros encontram-se em privação extrema de alimentos.

ler mais

CETUS ONCOLOGIA S/A | CNPJ: 03.203.091/0002-31 |  Responsável Técnico: Dr. Victor Hugo Rodrigues CRMMG 28818