INCA estima mais de 6.500 novos casos de câncer de ovário em 2022

O mês dedicado às mães também traz um importante alerta para o cuidado com a saúde da mulher. Maio é marcado por uma campanha mundial de conscientização do câncer de ovário, doença que, na maioria dos casos, tem diagnóstico tardio. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse é o segundo tipo de tumor ginecológico mais comum, atrás apenas do câncer de colo do útero.

ler mais

Cetus Oncologia Belo Horizonte lança Crioterapia com toucas até 92% eficazes contra queda capilar na quimioterapia

A unidade de Belo Horizonte da Cetus Oncologia começa a oferecer um novo serviço aos pacientes com câncer: a crioterapia com as toucas da Paxman, empresa do Reino Unido que é a única a oferecer esse sistema no Brasil com certificação da agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA) e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ler mais

A Cetus Oncologia possui novo equipamento de Crioterapia Capilar

A Cetus Oncologia não mede esforços para buscar inovação e tecnologia de ponta, que garanta a qualidade dos nossos tratamentos. Por este motivo, oferece a Crioterapia Capilar como um tratamento complementar para pacientes com queda de cabelo induzida pela quimioterapia. O principal objetivo do procedimento é preservar a autoestima das mulheres que lidam com o tratamento no dia a dia, fazendo com que sintam mais bonitas e femininas ao não passar pela impactante perda dos cabelos. 

ler mais

Pandemia aumenta concessões de auxílio-doença para doenças psicológicas

Dados recentes do Ministério do Trabalho e Previdência mostram que nos primeiros sete meses de 2021 já foram concedidos 108.263 benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) para trabalhadores com transtornos mentais e comportamentais. No grupo de 468 doenças estão incluídos transtornos como depressão, ansiedade, pânico, esquizofrenia, estresse pós-traumático, transtorno bipolar e fobia social.

ler mais

ALERTA: Excesso de peso atinge quase 100 milhões de brasileiros

No último dia 11 foi celebrado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. A data, infelizmente, traz um importante alerta: Segundo o Ministério da Saúde, o excesso de peso atinge 96 milhões de pessoas no Brasil. Entre 2003 e 2021, a proporção de indivíduos nessa situação saltou de 12% para 26% da população. O grande problema desta doença crônica é que ela é fator de risco para diversas enfermidades como hipertensão arterial, infarto, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), diabetes mellitus, gordura no fígado, além de disfunção sexual, entre outros distúrbios metabólicos.

ler mais

Consumo de cigarro no Brasil aumenta 34% na pandemia, segundo Fiocruz

Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Por isso compartilho com vocês um importante alerta: Apesar de o número de fumantes no Brasil ter caído nos últimos anos, [segundo o IBGE, em 2019, cerca de 12,6% da população com 18 anos ou mais, era usuária de produtos derivados de tabaco, enquanto em 2013 esse percentual era de 14,7%.], entre os que continuam com o vício, 34% declararam a um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocuz) terem aumentado o consumo durante a pandemia. 

ler mais

CETUS ONCOLOGIA S/A | CNPJ: 03.203.091/0002-31 |  Responsável Técnico: Dr. Victor Hugo Rodrigues CRMMG 28818